19 de outubro de 2015

Você sabe o que é Co-Wash?

Tudo sobre Co-Wash. Você conhece essa técnica?




Nós cacheadas já sabemos que os cabelos crespos são naturalmente mais ressecados e necessitam de cuidados especiais, principalmente na hora de lavar, não é verdade? 
Por isso, hoje vamos falar sobre um método para higienizar os cabelos chamado Co-Wash, e saber os benefícios que essa técnica pode trazer para os nossos cachos.

O que é Co-Wash? 
Co-Wash é a redução do termo “conditioner washing” no português “lavar com o condicionador”. É uma técnica que utiliza apenas o condicionador para lavar os cabelos. O produto possui agentes emolientes capazes de promover a higienização suave dos fios.

Qual tipo de condicionador pode ser usado? 
Essa é a questão mais importante, pois não deve ser usado qualquer tipo de produto. O condicionador não pode conter silicones insolúveis, petrolatos e parafina, substâncias que também são encontradas em produtos para finalizar os cabelos, como cremes de pentear, leave-in, óleos, etc. 
Esses componentes devem ser evitados pois acabam “impregnando” os fios e não saem com o uso do condicionador, eles só são retirados completamente pelos ativos detergentes contidos nos xampus, como o sulfato, por exemplo. 
Uma ótima opção para quem quer iniciar essa técnica é o Multy creme multifuncional da Salon Line. Ele contém Vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol, tem ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço (é multi mesmo!).
 O creme pode ser usado para fazer o Co-wash e também como condicionador comum, além de ter função de creme de pentear, tudo num só produto! Assim você não precisa comprar vários produtos e nem precisa se preocupar com a composição, porque esse o Multy creme multifuncional é liberado para No Poo e não contém nenhuma das substâncias “proibidas” já citadas.

base_miniatura_todecacho2

Quem pode usar essa técnica? 
Qualquer pessoa pode fazer o Co-Wash, porém a técnica é mais indicada para quem tem cabelos muito secos ou ressecados, cabelos danificados, quimicamente tratados ou que estão passando pela transição capilar. 
Isso porque, em cabelos mais oleosos pode acontecer o efeito contrário, os fios podem ficar com excesso de hidratação, deixando um aspecto sujo e pesado.

Quais os benefícios do Co-Wash para os cabelos? 
Os xampus convencionais possuem detergentes que retiram a sujeira e os resíduos de outros produtos que ficam acumulados nos nossos cabelos, mas muitas vezes eles acabam retirando também a oleosidade natural dos fios, causando ressecamento excessivo e danificando a fibra capilar, porque eles abrem as cutículas dos fios. 
Já a higienização com condicionador não agride os cabelos e evita o ressecamento dos fios, pois não retira a hidratação natural das madeixas devido ao seu pH, que mantém a cutícula selada. O cabelo fica limpo e hidratado ao mesmo tempo.

Como fazer o Co-Wash
 Na hora de lavar os cabelos deposite uma quantidade generosa de condicionador nas mãos, a mesma quantidade que usaria de xampu e aplique nos fios úmidos, massageando o couro cabeludo para retirar as impurezas e depois enxágue. 
Para retirar as substâncias que não saem sem o uso dos detergentes (silicones insolúveis, petrolatos e parafina) é indicado que a higienização com co-wash seja alternada com a lavagem convencional utilizando xampu e condicionador comum.
 Por exemplo, se você lava o cabelo três vezes por semana, pode optar por fazer co-wash em duas lavagens e na terceira lavagem você utiliza xampu e condicionador.
 Fonte: Blog Manual dos Cachos

Fica a dica...
Bjks!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário