25 de abril de 2014

Lupita é a Mulher Mais Linda do Mundo? Não.

Dando continuidade a postagem de ontem sobre o mais novo rosto lindo do mundo faço um desabafo.
Algumas pessoas ontem mesmo me perguntaram porque ela é a mulher mais linda do mundo? fiquei meio pensativa sobre  (o que essa pessoa me perguntou?). Será que havia um certo ar de inveja e preconceito daquelas pessoas?. Mas pensando melhor vi que não, é que no nosso mundo racista e preconceituoso este mérito que ela recebeu tem que ser muito, mas muito, muito mesmo merecido e olhe lá!
As minhas amizades é de 90% com pessoas brancas por força da vida, porque desde o jardim de infância ficava em escolinhas particulares, no primário e ginásio estudei em escola estadual e meu colegial em outro colégio particular. No colégio durante o tempo que fiquei lá contei comigo 4 alunos negros, então já dava pra ver a quantidade de amigos brancos ao meu redor e sempre me respeitaram porque os que não gostavam da minha cor nem passavam perto de mim.
Bom o fato da Lupita Nyong`o ter sido escolhida não é porque somente foram com a cara dela, mas sim porque ela esta sendo completa.
E para  uma negra ser capa de revista ahhhhhhh ela precisa ser muita coisa.
Lupita é culta, ela é atriz (formada em teatro), produtora, diretora e agora ícone fashion kkk, nascida no México e radicada na África, seu pai é formado e é alto funcionário do governo de seu país, sua irmã é Executiva de Tecnologia, ela está sempre bem vestida (não paga mico por aí), já é uma mulher, ganhou um Oscar, é fina, educada e é bonita. Mas o que a fez se tornar mais linda é o fato que ela vende e vende bem.
É o que mais importa no mundo hoje. Não basta ser linda se você é negra com traços de negra, você tem que ser perfeita por dentro e por fora - negro tem que vender- e ai fora na mídia negro não vende.




Aqui no Brasil quem com muito esforço foi capa de algumas revistas foi Thaís Araújo, mas porque ela briga por esse direito no nosso país. Em uma recente entrevista que assisti dela no Programa Espelho do Canal Brasil, do próprio marido dela (Lázaro Ramos) ela fala sobre esta grande porta fechada e das suas dificuldades para tal feito e que todo o esforço que ela fez foi para que as portas se abrissem, mas pelo jeito ainda estamos andando passo a passo, mas alguma coisa já foi feita. (Ahhhhh  enquanto Thaís sai nas capas de revistas ela está sempre algum tom mais claro que sua cor de pele normal).
Gente, mulheres negras tem milhares lindas e inteligente por aí, o problema é que ela tem que ser multifuncional para o que interessa pra sociedade, dar lucros e ter os padrões de beleza exigido por eles: nariz fininho, pele mais clara, cabelo bom.

Thaís Araújo

 Sheron Menezzes


 Cris Vianna


 Oprah Winfrey

Fonte: R7/Pinterest

Bjks!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário